Você acredita em Papai Noel?

Por Permalink 0
Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante. – Grace Noll Crowell

Você acha que o Natal é o feriado comercial que mais vende? … Está enganado, é o Dia das Mães. No entanto, é o momento perfeito para criar lindas campanhas de fidelização com o público. Sim! O Natal é uma época ótima para você criar um conteúdo interessante, conquistando seus leitores e seguidores do próximo ano.

A intenção aqui não é criar algo para resultado imediato, mas oferecer uma ideia que reforce a imagem que você deseja passar e traga fiéis leitores para o seu blog. Essa é uma época em que as pessoas estão mais abertas, mais interessadas e já começam a fazer planos para o próximo ano. Afinal, a maioria das grandes decisões são tomadas no dia Primeiro de Janeiro.

Blog ConverseCom

Dica Número 1 – Inspire!

Ofereça aos seus leitores algo que eles estão buscando como inspiração. Se seu blog é sobre nutrição, ofereça um Plano Alimentar ou um documento com Receitas saudáveis e variadas. Se no seu blog você fala de moda, crie um infográfico com as tendências para o próximo ano. Busque dentro do seu assunto, algo que fomente seu público e faça novos leitores se inscreverem para receber novidades. Motive-os a tomarem decisões! Se você é nutricionista, pode motivar seu leitor a começar uma dieta no dia Primeiro. Se você escreve sobre poesia, crie um evento em sua cidade, para que as pessoas se encontrem para ler o que já escreveram. Você pode até pensar numa campanha que incentive as pessoas a doarem alguma coisa, a fazerem o bem e divulguarem isso. É assim que você vai cativando seus leitores e construindo uma relação sincera e leal.

Dica Número 2 – Encontre um parceiro!

Blog ConverseComVocê pode encontrar alguém que esteja embuído desse espírito e queira fazer uma campanha junto com você. Então, se você é um blogueiro nutricionista, pode tentar fazer uma parceria com um restaurante e conseguir descontos para os seus leitores. Se você fala sobre cinema, pode entrar em contato com uma cadeia de cinema e tentar ingressos para aqueles que, como você, adoram filmes. É uma ótima forma de finalizar o ano ou iniciar outro.

Dica Número 3 – Leve para o lado pessoal!

Nessa época de sensibilidade e emoção, as pessoas adoram ouvir sobre histórias emotivas. Você pode criar um post contando sobre seu Natal, histórias da sua infância e despertar no seu leitor o desejo de compartilhar suas histórias pessoais com você. Nesse caso você pode, inclusive, criar uma campanha em conjunto com seu parceiro. A melhor história compartilhada ganha destaque no próximo post e algum brinde especial. Traga o Natal para o seu blog. Se você escreve sobre viagens, conte para o seus leitores alguma viagem de Natal especial que fez, e os incentive a fazer o mesmo. Qualquer assunto pode ser abordado com nuances para essa época do ano. Use sua criatividade!

Dica Número 4 – Pense no próximo Ano!

Descreva suas ideias para o próximo ano. Se você tem intenção de criar um evento virtual, uma campanha, ou mesmo escrever sobre algum assunto mais polêmico, indique isso para o seus leitores. Antecipação é uma ótima estratégia de Marketing e, com certeza, trará pessoas interessadas em fazer parte de suas ideias futuras.

Dica Número 5 – Captar Emails!

Todas as dicas aqui devem ser acompanhadas de uma estratégia para captação de Emails para a sua lista. O crescimento de um blog baseia-se em vários fatores. Um deles é sempre pensar em atrair pessoas realmente interessadas em seu conteúdo. A sua lista de Email é o instrumento pelo qual você alcança o coração dos seus leitores e mantém contato cotidiano com os que se interessam pelo seu assunto.

Eu acredito!

Blog ConverseComAproveito para dizer que sim! Eu ainda acredito em Papai Noel e nas crianças que esperam ansiosas muito mais do que presentes na árvore. Acredito na generosidade do ser humano, e creio que essa é uma boa época para compreendermos nosso papel no mundo e como podemos contribuir para sua melhoria. Acredito que é hora de abraçar mais, compreender melhor, colocar-se no lugar daquele que sofre ou precisa. É o momento de refletir e apoiar, de construir, de olhar para o próximo com altruísmo e benevolência.

Feliz Natal e que no próximo ano você crie o mundo em que sempre desejou viver!…

1 Comment
  • Cida Queiroga
    dezembro 19, 2015

    Amoga querida, vc sempre me surpreendendo! Adorei a dica de parceria com empresas, precisava incluir isso no meu Plano de Negócios mas não fazia ideia de como seria essa parceria. E quando recebi seu post de presente eu vi que realmente era um presente. A resposta que eu precisava estava ali, e tenho certeza que pensou em mim quando colocou nutri como personagem do seu exemplo!
    CONTINUE AMOGA! O mundo digital precisa de profissionais que pensam com o coração como VC!!!!!
    Gratidão!!!!!

Deixe seu comentário. Responderei com carinho!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *