Novo comercial da Cadillac e os Millennials (Ou não se atreva a não evoluir)

Por Permalink 1

O novo comercial da Cadillac (veja abaixo) é a razão pela qual eu me tornei publicitária. Foi por causa deste tipo de comercial que eu me apaixonei pela minha profissão. Podemos ver, com clareza, o trabalho por trás da construção de um novo conceito para de Marca para a Cadillac.

Eu li artigos sobre este novo comercial e conversei com alguns colegas. A ideia geral foi bem dividida. Algumas pessoas acreditam que a publicidade da Cadillac fugiu da imagem que a marca tem mantido todos estes anos. Outros, como eu, consideram que este conceito moderno oferece um novo olhar da Cadillac no mercado. Isso mostra que a empresa está ouvindo as mudanças iminentes do público-alvo. E com isso, passa a garantir para a Cadillac, uma ligação verdadeiramente única, com seu (novo) consumidor.

A nova audiência está chegando. E ela é liberal, auto-expressiva, de mente aberta e declaradamente apaixonada por igualdade. O novo público quer inspirar o mundo e inspirar-se. Seja qual for o produto vendido ou serviço oferecido.

Millennials estão mudando o mundo
(Escute-os!)

A descrição acima se encaixa, perfeitamente, na descrição de um Millenial. Esta nova geração Y com muita energia positiva, liberdade e ousadia, conectada e multitarefa. E a nova Era da Propaganda e do Marketing está vindo com eles.

Temos de ouvir a sua história e os seus sonhos. Eles não acreditam em qualquer tipo de publicidade criada com falsos sentimentos. Ou a Marca fala diretamente a eles, ou eles vão embora. Aborrecidos.

Então, a Cadillac criou a mensagem “Não se atreva!”. Assim que vemos o comercial pela primeira vez, nossa percepção é que se trata de um propaganda de alguma Universidade ou curso. Afinal de contas, a mensagem é exatamente para as pessoas que se atrevem a mudar o mundo; as pessoas que ousaram sonhar e realizar.

O novo público não é apenas o cara que tem um trabalho que o permite comprar um Cadillac. O novo cliente deve ousar sonhar, para realizar, para evoluir e inspirar. E adivinha? Os Millennials são esses novos clientes. A Cadillac sabe disso.

Vamos ser realistas. Os novos Millennials estão entrando no mercado de trabalho agora e, em poucos anos, eles podem pensar em comprar um Cadillac, não podem?

Mas eu acho que esse comercial vai além disso. Ele fala sobre eles mesmos. Sobre a empresa. As pessoas que ousam mudar o mundo são as mesmas pessoas que trabalham para a Cadillac e a fortalecem como Marca. E neste caso, a própria Cadillac se atreveu a inspirar seus consumidores

.

Independentemente de estudos de mercado e seus concorrentes, a Cadillac nos deu algumas boas lições sobre como inovar em Publicidade e se reposicionar no mercado.

AS 5 LIÇÕES DO COMERCIAL DA CADILLAC

1 – Oh! Atreva-se!

A Cadillac nos mostra que se atreveu a fazer algo diferente e novo. Logicamente, antes da nova estratégia, eles estudaram sua nova audiência e perceberam suas mudanças. Mas pense! A própria publicidade parece ser parte da audácia instigada pelo comercial. É brilhante! Eles se atreveram! … E nós devemos ousar também!

2 – Inspire

Qualquer que seja seu produto ou serviço, sua Marca pode inspirar. Então inspire!… Hoje, as pessoas procuram motivação em suas vidas. Se a sua publicidade pode motivar e colocar um pouco de alegria no caminho dos seus consumidores, escolha esse sentimento em sua próxima publicidade. O novo público – os Millennials – estão à procura de sentimentos de inspiração para criar um vínculo real com as Marcas que eles escolhem.

3 – Surpreenda

ConverseCom CadillacEste novo comercial Cadillac é uma grande surpresa. Quando você vê, pela primeira vez, pode achar que é uma propaganda de uma nova empresa moderna ou de uma Universidade que deseja inspirar seus alunos. E só no final, você vê o carro; você vê a Marca. Neste exato momento, você pode pensar: “O que? Um comercial da Cadillac? “… E isso é extremamente incomum. O carro aparece no momento final apenas para responder e mostrar “Sim. Aqui estamos. Cadillac “.

4 – Seja você

A Cadillac, fundada em 1902, é a divisão de luxo da GM. Embora exista no comercial um novo conceito da Marca, eles mantêm a sua essência. A Marca continua sofisticada para atender um público extravagante e refinado. Eles criaram um novo conceito de publicidade, para esta nova geração, porém, sem perder a sua essência e sua alma. Eles preservam suas características mais marcantes e profundas.

5 – Sempre acompanhe as mudanças da sua audiência

Sempre! Sempre acompanhe as mudanças do mercado. Para uma Marca ser bem sucedida, existem vários elementos a serem trabalhados (Veja aqui). No entanto, o mais precioso é sempre ouvir o mercado, ouvir o público-alvo. O mundo está mudando e influenciando o modo como interagimos com nossos Marcas favoritas. Preste atenção no seu cliente, conheça a sua alma, seus hábitos e sonhos. E atreva-se!

Deixe seu comentário. Responderei com carinho!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *