Elen Angela: No começo, o sonho de ser professora!

Por Permalink 1

Olá, eu sou a Elen Angela Dutra, Coach de Finanças Pessoais e, por enquanto, servidora pública.

A Flávia me convidou para contar minha história e eu resolvi contar desde o começo! E no começo, de verdade, eu queria ser professora. Aos 4 anos de idade minha mãe me levou em uma loja de brinquedos para escolher algo em troca da minha chupeta e eu escolhi um quadro negro e uma caixa de giz!

Vinte anos depois, formada em Administração, realizei o meu sonho e comecei a dar aulas nos cursos de Administração e Ciências Contábeis na faculdade onde havia concluído a minha graduação. No primeiro ano tudo era descoberta, mas aos poucos fui sentindo a frustração de, como professora, não conseguir realmente ajudar meus alunos a melhorarem suas vidas. A estrutura de ensino da faculdade e a rotina das aulas acabavam deixando os alunos muito cansados e com pouca disposição para aprender algo mais do que o necessário para tirar boas notas nas provas. Minha remuneração como professora também não era muito estimulante.

Depois de 5 anos colecionando frustrações e percebendo que não estava no caminho certo, estudei e fui aprovada em um concurso público do Poder Judiciário. O trabalho não era lá muito empolgante, mas o bom salário e a promessa de estabilidade me seduziram e me mantiveram acomodada por um tempo.

Mas no meio dessa acomodação, surgiu a oportunidade de ser instrutora em um curso de Educação Financeira exclusivo para os servidores do Tribunal onde atualmente trabalho. Na verdade, não “surgiu a oportunidade”. Eu é que me candidatei a fazer parte da equipe antes mesmo de ser convidada e saber como funcionaria! Era um projeto novo no Tribunal e, até então, só haviam sido contratados palestrantes externos, mas a intenção era formar uma equipe de instrutores internos que ministrassem um curso em que mais servidores pudessem participar.

Desde o primeiro curso que ministrei, senti uma empolgação diferente! Há vários anos eu fazia o meu controle de despesas, traçava minhas metas de poupança e dava dicas para as amigas que me perguntavam, espantadas, como eu fazia tanta coisa com o meu dinheiro!

Ministrando os cursos de Educação Financeira eu comecei a encontrar mais sentido no meu trabalho. E comecei a acreditar que poderia haver formas de conciliar o meu sonho de “ser professora”, ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas, e ser bem remunerada por isso!

Depois de cogitar vários caminhos, encontrei o meu, no qual ingressei há pouco tempo: Coach de Finanças Pessoais para Mulheres! Fiz cursos de coaching, comprei vários livros sobre finanças pessoais, criei minha fanpage no Facebook, organizei e realizei um workshop de Finanças para Mulheres, contratei a criação da minha identidade visual, comecei a publicar vídeos diários com dicas de coaching financeiro, criei meu site e canal no youtube, tudo praticamente sozinha! Nesse trajeto, conto com o apoio e amizade de várias pessoas maravilhosas que acreditam nos meus objetivos, mas a parte técnica do meu trabalho, por enquanto, tenho feito sozinha.

Tem dias que são bem cansativos e nem sempre é fácil conciliar meu expediente das 8 às 18h como servidora pública e todas as atividades que me proponho a fazer como Coach (atender clientes, gravar vídeos, escrever conteúdo relevante para meu site e continuar estudando sempre). Sim, eu trabalho e estudo em vários finais de semana e feriados, mas faço isso com muito prazer porque descobri o meu propósito de vida!

E a cada dia tenho mais certeza da trajetória que escolhi seguir. Hoje recebi uma mensagem de uma jovem mulher solteira, mãe de três filhos, que sustenta a casa sozinha e me contou que começou a poupar e planejar o futuro por causa dos meus vídeos! E ainda finalizou dizendo que um dia irá me enviar a foto da casa que ela vai comprar.

E meu trabalho está só começando… Voltei a acreditar que posso mudar o mundo e diariamente coloco um tijolo a mais na construção dos meus Sonhos, afinal, como dizia Henry Ford, “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma, você está certa”.

ConverseCom - Elen Angela


ELEN ANGELA

Coach de Finanças Pessoais
www.lindaseeconomicas.com.br

2 Comments
  • Elenara Leitão
    novembro 10, 2016

    Que História linda e inspiradora a da Elen Angela! Como é enriquecedor saber de outras experiências de vida e de como as pessoas superaram contratempos e foram em busca de sua realização! Lindo projeto, parabéns!

    beijos

    Elenara

    • ConverseCom
      novembro 17, 2016

      Vou avisar a Elen para vir leu seu delicioso comentário! Obrigada minha querida! 😀

Deixe seu comentário. Responderei com carinho!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *