Myriam Valverde: A Jornalista Empreendedora

Por Permalink 0

Sou Myriam Valverde Netto Guedes, jornalista, pós-graduada em comunicação empresarial, esposa e atualmente empreendedora em Marketing Digital. Trabalhei 10 anos como responsável pela comunicação e treinamentos em uma empresa Multinacional aqui em Juiz de Fora e depois de vários cursos me aventurei no empreendedorismo. Claro que foi uma aventura milimetricamente calculada, principalmente devido ao momento que estamos passando no Brasil! Adoro comunicação e amo o que faço. Tenho uma empresa chamada Myriam Valverde Marketing e Consultoria Empresarial e montei um blog a fim de incentivar mais pessoas a se tornarem novos empreendedores! Sempre estudei música e adoro tocar piano, cheguei a dar aulas inclusive. Aos 18 anos passei no vestibular para advocacia na minha cidade natal, Leopoldina-MG, Brasil, porém o sonho de ser jornalista foi maior e, portanto, precisei me mudar para Juiz de Fora que fica há uns 100 quilometros da minha cidade e moro aqui há 13 anos. Neste período morei em várias repúblicas e com minha irmã, até que com muito trabalho consegui financiar meu primeiro apartamento. Tive a oportunidade de fazer um Trainee em Logística, onde fiquei quase três meses morando longe de casa, conheci muitas pessoas legais e aprendi muito, principalmente a realizar análises e pesquisas nas quais considero muito importante para o exercício da minha profissão hoje.

   Filha de uma família de classe média e com mais duas irmãs para serem cuidadas, nunca tivemos luxo nem facilidade e, portanto, desde muito cedo gostava de pagar minhas contas e não depender dos meus pais. Sempre sonhei em empreender, porém as condições não me permitiam na época e assim que me vi sem opções decidi encarar essa que considerei uma oportunidade. Minha vida foi sempre muito feliz e produtiva, porém quando tinha uns nove anos de trabalho na última empresa que trabalhei, me vi no maior dilema da minha vida, pois estava com depressão, devido a grande quantidade de trabalho e ansiedade pelo meu casamento que estava para acontecer em menos de um ano. Posso dizer que foi a pior fase da minha vida, pois as situações que enfrentei foram muito difíceis. Como sempre fui forte, tive sim meus piores momentos, porém sempre com uma família incrível ao meu lado e um noivo muito dedicado, o que me fez ter forças para recomeçar passo a passo, bem devagar mas sempre em frente. Hoje com 31 anos posso dizer que sou uma nova mulher, dou muito mais valor a minha vida, minha família e principalmente a Deus!

Quando se tem coragem e Deus para encarar a vida, nada é impossível, porém precisamos sair da nossa zona de conforto constantemente e fazer nosso melhor sempre!

MYRIAM VALVERDE
Jornalista e Profissional de Marketing
myriamvmarketing.wixsite.com/myriamvmarketing

Deixe seu comentário. Responderei com carinho!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *