Cristiane Lasserré: A reviravolta das vitórias cotidianas

Por Permalink 2

Meu nome é Cristiane, sou niteroiense de coração, casada com Ricardo há 15 anos e mãe da Júlia.

Com 17 anos, almejei cursar a universidade de Comunicação Social, mas os percalços da vida me direcionaram para trabalho imediato. Determinada, e com salário certo, pude me inscrever num curso técnico de publicidade e propaganda no Centro do Rio.

Trabalhei 15 anos numa agência de viagens e trouxe desta experiência o relacionamento com pequenas, médias e grandes empresas. Lidar com públicos corporativos diferentes, apurou a minha sensibilidade na entrega de soluções e resoluções de problemas.

Em 2001, ingressei na universidade. Foi incrível realizar o grande sonho de cursar Comunicação Social. Formei-me publicitária em 2004.

No ano de 2005 conheci Flávia Barbieri. Mas isto é história linda, surpreendente e longa, que merece um texto único, totalmente dedicado a nossa amizade de almas.

Semanas depois, minha filha nasceu! Quando ela completou seis meses, ingressei num curso de especialização de Web Design e Web Development. O lado publicitário continuava aceso. Por incentivo do meu marido, apaixonado por tecnologia, despertei a curiosidade para a internet.

Trabalhos começaram a surgir e já não conseguia dividir meu tempo entre família, trabalho na agência e desenvolvimento de sites. Foi quando em 2010 pedi demissão da agência de viagens. Neste momento, muitas pessoas me chamaram de louca, inconsequente, ‘como podia largar um salário tão bom’… e por aí vai. Mas o que elas não sabiam, é o quanto eu me sentia angustiada por não conseguir me dedicar integralmente a todas aquelas tarefas. Eu me projetava para 5 anos à frente dali e não me enxergava feliz. Eu precisava ganhar tempo, pois sabia que precisava de disposição, bom ânimo diário e fé em Deus para enfrentar um novo desafio: empreender do zero. E o quanto antes eu fizesse isto, mais chance de dar certo eu teria.

Abri a TK95 – Soluções para Internet com Ricardo, em 2010. Ele continuava trabalhando como funcionário numa empresa privada, o que me dava mais tranquilidade para arriscar.

Foi um ano e meio de pura ralação. Um exercício diário de fé, de criatividade, de muito “jogo de cintura”.

Depois destes meses de provação, quando vi que aquele plano não era vazio, que eu tinha começado por uma base consistente, e por conta disto, os clientes aos poucos chegavam, meu marido foi demitido. Meu Deus! Como seria agora?!? Fiquei sem força nas primeiras horas, mas uma força me invadiu e comecei a puxá-lo para os serviços da TK95, tentando fazer acontecer alguma coisa de positivo, que mexesse com a energia do universo a nosso favor.

Depois do “mundo ter caído na nossa cabeça”, uma boa notícia! O departamento de expansão de uma franquia aprovou o seu perfil como franqueado. Uma experiência completamente diferente e inesperada foi providenciada por Deus, e ele pôde mergulhar nesta oportunidade.

Empolgada com os resultados que ele e o sócio estavam obtendo na loja, resolvi abrir, em 2012, um quiosque da mesma franquia. No mês da inauguração do quiosque, meu amado pai faleceu. E como Deus faz tudo de forma perfeita, mergulhei naquela nova experiência para abafar a dor da perda. E assim prosseguimos. Em julho de 2013, tínhamos três lojas e um quiosque. Que reviravolta em nossas vidas!

Hoje, olhando exatamente para este momento, pensamos que deixamos passar a grande oportunidade de fazer dinheiro com aqueles investimentos.
Nem sempre o fracasso começa na administração, mas sim na pouca maturidade para analisar o negócio de fora. Nesta onda favorável, deveríamos ter vendido todas as operações, porque para vender bem, você precisa ter valores agregados para garantir uma excelente negociação. E assim, passamos do time, deixamos passar a chance, porque tínhamos o sentimento da esperança de que o ano seria melhor que o anterior, que as reformas externas trariam mais clientes, fatos imaginários que sempre nos faziam procrastinar e deixar para depois a tomada de ação. Enfim, mantivemos as lojas e a crise chegou no Brasil; junto com ela, ações em cascata minaram nossas lojas nos anos de 2014 e 2015. Falimos por completo.

Nestes três anos de pura agitação, a TK95 estava lá, incrivelmente soberana, pronta para nos receber de volta. E assim aconteceu. A TK95 ressurgiu com força, focada, pronta para os desafios no ano de 2016.

Ficou claro que a vida tem artimanhas. Leva-nos por caminhos longos para nos fazer crescer. Depois, ela nos devolve no exato local onde nos perdemos; recebemos ali o presente de seguir em frente, colocando em prática tudo o que aprendemos.

Hoje, a TK95 somos nós. Os valores, os projetos e a missão refletem a nossa personalidade empresarial. Não há nada que nos dê maior prazer do que respirar a empresa todos os dias e vê-la prosperar. Para 2017, queremos nos posicionar de forma mais consistente no mercado, queremos levar muito conteúdo relevante às pessoas e ter o sistema para lojas delivery mais robusto do mercado brasileiro.

Então, digo a você: mentalize todos os dias o seu sonho. Mesmo que algo te obrigue a sair do trilho, não pense diferente; você ainda pode não estar pronto, mas você vai chegar maduro, forte e dando muito mais valor à sua conquista. Comece agora e não desista. Seja feliz!

CRISTIANE LASSERRÉ
Publicitária e Sócia da Tk95 – Soluções para Internet
www.tk95.com.br

22 Comments
  • Carlos Henrique
    novembro 21, 2016

    Incrível … emocionante! Mas eu juro que meus olhos estão lacrimejando agora porque um enoooorme cisco me incomoda! 😉
    Presenciei quase tudo e posso garantir que esta força que vocês tiveram, e tem até hoje, me movimentou em muitos momentos da minha vida.
    Agora aproveito para criar uma confusão com a provocação: Está nascendo uma escritora de sucesso?
    Beijos, amo vocês!

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      Caca, esta Força tem um nome especial: Jesus. Ele nos conforta, nos capacita, nos fala o caminho a seguir, nos envolve com Seu Amor. Escritora? Eu? Se alguém falar de novo sobre isto, vou acabar acreditando e seguindo em frente! Kkkkk… Beijo enorme.

  • Nilce Souza
    novembro 21, 2016

    Boa tarde Cristiane !

    Quando se tem foco e determinação, por mais que a caminhada seja difícil, o sucesso está garantido !
    Parabéns; Que Deus continue a abençoar todos vocês!

    Um abraço,

    Nilce Souza.

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      Amém, Nilce!
      Muito obrigada pela mensagem carinhosa.
      Um abraço!
      😉

  • Suze Viana
    novembro 21, 2016

    Emocionada em ler aqui essa história dessa mulher incrível que eu tenho muito orgulho em conhecer.

    Vc é uma inspiração para aqueles que te cercam e agora vai poder inspirar outras pessoas que tiverem a oportunidade de ler um pouco sobre sua trajetória aqui no blog.

    Espero que, muito em breve, vc escreva um livro contando todos os momentos de altos e baixos na caminhada rumo à vitória tão merecida!

    Parabéns por tudo, minha amiga! Que vc ainda possa inspirar muitas vidas!

    Amo vc!

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      Minha prima amada, você me emociona sempre… tão longe e ao mesmo tempo tão perto. Se de alguma forma, este texto motivar, encorajar pessoas a não desistirem dos seus projetos, das suas metas de vida, já será um enorme presente. Infinitamente grata por esta linda oportunidade. Amo vc tb!

  • Ana Carolina Rosa
    novembro 21, 2016

    Eu me emociono muito com vc, minha inspiração é vc e quero ser a guerreira que vc é até hoje. Parabéns, Deus te abençoe, te guie, proteja e guarde sempre!!! Eu Te amo muito e sempre amei e pra sempre vou amar.

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      Carol, minha sobrinha preferida, só o que desejo é que você se inspire ainda mais, que sua empresa prospere e que mesmo nas dificuldades, exista tempo para se examinar e reagir de forma diferente; usar a criatividade; saber “olhar para os lados”, porque quando estamos no turbilhão da pressão, dos obstáculos, esquecemos de sair do problema e pensar numa alternativa. Deus te abençoe sempre!

  • Cinthia Silva
    novembro 21, 2016

    Nossa Cris!!!!! Palavras certas na hora certa! Desistir NUNCA!
    Estou muito contente por vc estar tão animada e incentivando outras pessoas. Bora ser feliz!!! ❤

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      Bora ser feliz, amigaaaa!!!!!
      Na verdade, eu sempre penso a frente, eu vou caminhando. Perda de tempo parar, procrastinar. É incrível olhar para trás. Como evolui, cresci, aprendi… os tropeços sempre vão existir. O importante é seguir com adaptações… Kkkk.
      Grande beijo!

  • Alan Leites
    novembro 21, 2016

    Cris,
    Quanta vida em suas vidas! Reinventar-se é um processo que exige maturidade, coragem e fé.
    Obrigado por compartilhar sua caminhada conosco.
    Aqui, da arquibancada de sua torcida!!!!

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      Que linda mensagem, meu amigo!
      Obrigada de coração!
      Se minha história motivar, um pouquinho que seja, as pessoas, nossa!
      Realização total!

      Ah! Está tudo bem com as minhas fotos? 😀 😀 😀
      Beijo grande!

  • Gleice Cunha
    novembro 21, 2016

    Emocionante seu relato!!!
    E como sua cliente na época da agência, pude viver o seu comprometimento com o cliente.
    Te desejo muito sucesso!!!

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      Quanto tempo, Gleice! Que bom ver você por aqui!
      Obrigada pelo depoimento e por separar um tempinho para enviar esta mensagem.
      Saudades!
      Um beijo carinhoso pra você e outro na princesa.
      Fiquem bem!

  • ConverseCom
    novembro 21, 2016

    Eu posso dizer que sou uma pessoa abençoada por ter na minha vida, a vida da Cristiane. Minha irmã de estrada, de sonhos profissionais e pessoais, por quem tenho enorme admiração, por quem tenho imenso amor, ao lado da qual a minha vida fica mais profunda e grandiosa.

    Obrigada pela partilha.
    Obrigada por estar aqui. SEMPRE.

    • Cristiane
      novembro 23, 2016

      No dia 31/01/2008 você escreveu o seguinte:
      “Primeiro porque amei conhecer você, Cris… Eu sei que as coisas nunca acontecem por acaso, e tudo acontece no tempo certo. E então, aconteceu, ontem.. dia mágico marcado na agenda.”
      Pois é… nada acontece por acaso mesmo e nossas vidas foram abençoadas neste encontro… (na verdade, fomos agraciadas no e-mail de 2005, mas tudo bem!)
      Obrigada por fazer parte da minha vida, por estar tão perto, por ser tão incrível, tão generosa, minha grande incentivadora, amiga, parceira, irmã, dinda da minha filha, preciosa demais.
      Amo muito… muito mesmo… de alma… de coração.

  • João Fraga
    novembro 24, 2016

    Mais uma prova de confirmação para coisas q só Deus nos faz entender!
    História linda, incrível e sobre tudo : De Sucesso !
    Vc é uma.mulher incrível, e so pessoas incríveis sabem renascer e florescer mais linda e forte!

    • Cristiane
      dezembro 18, 2016

      Junior, que emocionante é saber que de alguma forma fui usada por Deus como um sinal para sua vida, para seus projetos! Você já é um sucesso pela pessoa incrível, amiga, íntegra e de coração valoroso! Vai com força e fé, meu amigo! Muitas saudades de você! Beijos!

  • Mauricio Soares
    novembro 24, 2016

    Em um determinado dia negociando fotos da sua filha com vc ,lembro claramente quando ela falou,tio Mauricio, eu disse ,sim filha fala, minha mãe faz site ela é web design, kkkkk,(cisco no olho),jesus que frase linda essa menina falou,kkkkkk, falei um dia, e hoje volto a falar,vcs são os anjos que Deus me enviou , obrigado por tudo Tk95. Obrigada a vc Cris e Ricardo e Julina. Bjs saudades.

    • Cristiane
      dezembro 18, 2016

      Maurício, você é o cara! 😀
      Tudo foi possível, porque você respira e ama o que faz!
      Sua visão, criatividade e conhecimento sobre fotografia fez acontecer a Pedrazul Fotografia (agora no studio novinho!)!
      Estamos juntos! Sempre na torcida! Sucesso, meu amigo!

  • Marcelo Bastos
    novembro 24, 2016

    Cris, Ricardo e Júlia,
    nada na vida acontece por acaso. Tudo é aprendizado. Pude acompanhar, às vezes de perto, às vezes de longe, boa parte de toda esta história. Acreditem, o melhor ainda está por vir. Deus não desampara os bons !!!
    Força e Fé !!!
    Um grande beijo !! Sucesso para vcs e a TK95 !!

    • Cristiane
      dezembro 18, 2016

      Fé é a Palavra que tem nos guiado, Marcelo.
      É esta Fé que nos faz acreditar no que escreveu: “o melhor estar por vir”.
      Suas palavras nos deu ainda mais certeza de que “é isto”!

      E sabe quando você começa a sentir o “cheirinho” de uma brisa boa? 😉
      Então, vamos em frente!

      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo grande.

Deixe seu comentário. Responderei com carinho!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *